Vagas abertas na UPA

As UPA’ s (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas), são unidades de atendimento que foram criadas com fim de aumentar a qualidade de vida de milhares de brasileiros.

As Unidades são muito bem equipadas com materiais de última geração, como raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

História das UPAs 24 Horas

upa

As Unidades de Pronto Atendimento são como postos de saúde, que estão presentes em diversas cidades brasileiras. Porém nem sempre foi assim. A primeira UPA foi inaugurada no nosso país, por volta de 2002 em Mossoró.

Entretanto, desde a primeira unidade até os dias de hoje muita coisa mudou. As UPAs estão equipadas para atendimentos pediátricos, clínicos e odontológicos, trazendo mais qualidade de vida para a população brasileira.

As UPAs possuem ainda, uma separação estrutural muito interessante, onde há salas de medicação, de exames e de nebulização. Além de outras divisões setoriais feitas por cores para destacar o tipo de atendimento que será realizado, e o grau de urgência do atendimento.

Quando procurar uma UPA 24h para atendimento?

Apesar de estarem dispostas 24 horas por dia, todos os dias da semana, nem todos atendimentos são indicados para serem feitos na mesma.

Por isso você deve saber quando procurar uma UPA 24h, e assim fazer um uso correto do atendimento, sem estar atrapalhando ou ocupando a vaga de um paciente com maior gravidade, por exemplo.

Veja abaixo a indicação do Ministério da Saúde quando procurar uma UPA 24h:

– Febre alta, acima de 39ºC;
– Fraturas e cortes com pouco sangramento;
– Infarto e derrame;
– Queda com torsão e,dor intensa ou suspeita de fratura;
– Cólicas renais;
– Falta de ar intensa;
– Crises Convulsivas;
– Dores fortes no peito;
– Vômito constante.
Informação via Site do Ministério da Saúde.

Novas Unidades da UPA e novas vagas de emprego

Apesar de serem muito importante para a população em geral, ainda há muitas cidades e regiões que não possuem uma UPA 24h disponível para cuidar das pessoas.

Entretanto, isso está mudando. Segundo informações do governo existem 332 empreendimentos novos de UPA em andamento, ou até mesmo que estão sendo concluídos. Para pesquisar e saber como anda uma obra das unidades de atendimento em sua região ou cidade, CLIQUE AQUI, e faça a pesquisa.

Com a chegada de novas unidades, sempre chegam novas vagas de emprego, e aí está a possibilidade de encontrar uma vaga em aberto que se encaixe com seu perfil. Por isso fique atento a essas oportunidades, e em sites onde divulgam as vagas oficiais, como portais, sites dos municípios entre outros.

Vagas na UPA





Por atender milhares de pessoas diariamente, e estar presente em todo o Brasil, cobrindo todos os estados brasileiros. A UPA contrata constantemente profissionais para trabalhar em conjunto num objetivo maior: salvar vidas. Trabalhar na upa é muito mais do que um emprego qualquer. Você faz parte de algo maior.

Na UPA existem diversas vagas e postos de trabalho, como por exemplo:

  • Atendente
  • Recepcionista
  • Motorista de Carro
  • Motorista de Ambulância
  • Auxiliar de Farmácia
  • Aux. de Almoxarifado
  • Auxiliar de Limpeza
  • Segurança
  • e muito mais

As oportunidades de trabalho são muitas e em diversos estados. Muitas dessas oportunidades são para contratações imediatas, precisando de profissionais com ou sem experiência para trabalhar imediatamente na unidade.

Currículos





Lembre-se deste passo importante: seu currículo. O currículo deve estar atualizado, e em perfeitas condições! Lembre-se de deixar o currículo de acordo com a vaga que você almeja.

Por exemplo: se você quer se candidatar a uma vaga de auxiliar de limpeza, foque nos pontos principais para a vaga de trabalho em questão. Não adianta colocar informações que não condizem com a vaga de emprego específica. Você poderá perder a vaga desta forma, por isso fique atento ao seu currículo, e mantenha os dados sempre atualizados!

Inscrições: como se candidatar a vaga de emprego?

Antes de tudo, veja bem onde a vaga que você deseja está sendo ofertada! Depois é fácil, você pode procurar a prefeitura indicada onde há a vaga, ou fazer uma inscrição enviando seu currículo no site do governo e fazendo sua inscrição.

Fique atento a novas licitações, ou abertura de novas unidades de atendimento na sua cidade ou na região. E também fique atento, pois estas vagas são muito mutáveis, sempre abrem novas oportunidades em unidades já existentes, seja por falta de pessoal, demissão, ou demanda muito alta.

 

Candidatar-se para esta vaga
Facebook