Como viver e trabalhar onde você quiser

Seu dia de trabalho ideal envolve fazer login de uma rede na praia um dia? Então, talvez, aconchegado em frente a uma lareira aconchegante nas montanhas no próximo? O pensamento de sentar em um cubículo no centro da cidade faz você suar frio? Se assim for, você pode ser um nômade digital de coração.

É certo que isso pode soar como um objetivo audacioso e assustador. Embora seja um salto gigantesco a ser dado, é um que muitas vezes não é lamentado. Se você está pensando em fazer a mudança, é mais fácil do que nunca combinar sua paixão por viajar com o impulso da carreira .

Torne-se independente do local

Você está se perguntando o que exatamente é um nômade digital? Essencialmente, um nômade digital é alguém que usa a tecnologia para apoiar um estilo de vida independente de localização . Isso significa que eles podem viver e trabalhar onde quiserem.

Anteriormente, isso se limitava principalmente àqueles com habilidades técnicas que podiam exercer em qualquer lugar. Hoje em dia, porém, praticamente qualquer trabalho pode ser feito remotamente. A questão é que não é tão arriscado quanto parece. A grande maioria das funções de trabalho em qualquer lugar tem a segurança de um salário e benefícios estáveis ​​. Você ainda teria um chefe a quem se reportaria e toda a estrutura tradicional da empresa.

Ser um nômade digital não é apenas misturar viagens exóticas com sua função de trabalho. Existem opções menos aventureiras. Talvez você esteja apenas querendo fazer as malas e se movimentar por alguns meses do ano. Suponha que você viva do outro lado do país de sua família extensa. Trabalhar de qualquer lugar facilita uma estadia prolongada de verão durante as férias escolares de seus filhos. Ou talvez você gostaria de tirar suas férias de verão e viajar pela Europa. Você poderia manter uma programação mais tradicional para o resto do ano.

A essência de viver e trabalhar onde você quer é adequá-lo à sua situação única . Se você está aqui lendo este artigo, provavelmente está empolgado com as oportunidades que podem se abrir em sua vida. Este guia tem algumas dicas para ajudá-lo a descobrir se se tornar um profissional independente de localização é ideal para você. Então, você poderá dar os primeiros passos.

Abra suas possibilidades

Às vezes, pode ser necessário perceber que você não quer — ou não pode — fazer trabalhos convencionais para empurrá-lo para o não convencional. A situação de vida de cada um é única, é claro. Ainda assim, há muito a aprender observando como outros nômades digitais estruturaram seu movimento . Eles descobriram maneiras de deixar os empregos convencionais para trás e ganhar a vida praticamente de qualquer lugar .

Pergunte a si mesmo o que você faria se não precisasse se deslocar para o trabalho todos os dias. Ou, o que você faria se seu trabalho não exigisse que você ficasse no mesmo CEP o ano todo. As possibilidades começarão a se expandir.

Comece com um plano claro

Do ponto de vista da carreira, seu maior desafio é criar metas de carreira de longo prazo. Você deve ter confiança de que o próximo passo em sua jornada profissional o impulsionará em direção a um objetivo maior. Especialmente se você prevê um futuro quando estiver procurando se estabelecer em uma posição mais tradicional.

Não se concentre apenas em encontrar um emprego que facilite trabalhar em qualquer lugar . Em vez disso, reserve algum tempo para encontrar a função remota adequada que também esteja alinhada com seus objetivos de longo prazo .

Empresas de Pesquisa

Como localizar empresas que permitem que seus funcionários trabalhem de qualquer lugar ? Garantimos que é relativamente fácil encontrar essas empresas e empregos em nosso banco de dados de empregos .

À medida que a tecnologia avança e a percepção da sociedade sobre os trabalhadores remotos muda, mais empresas reconhecem o valor de ter uma força de trabalho independente da localização. Defendemos a pesquisa de empresas para encontrar aquelas que se alinham com suas visões e paixões. Não adianta passar para um cargo remoto em uma empresa que você não gosta. Você vai encontrar-se na caça de emprego novamente em nenhum momento.

Alinhe sua tecnologia

O maior desafio logístico que você enfrentará? Sem dúvida, é uma internet confiável de alta velocidade. Claro, viver o sonho de motorhome pode fazer você se divertir em áreas deslumbrantes. Infelizmente, eles podem ser impressionantes tanto no cenário quanto na falta de conectividade. Embora isso possa ser atraente para seu entusiasta interior da natureza, pode se tornar bastante estressante se você confiar em suas conexões para facilitar o trabalho.

Se o seu objetivo é viajar na vida profissional , torne-se um mestre das avaliações do Google para acampamentos e considere ingressar em sites como o Campendium . Você pode interagir com outros viajantes e obter avaliações sobre o serviço de celular em diferentes acampamentos.

Defina seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Criar equilíbrio é ainda mais uma necessidade para os trabalhadores que vivem e trabalham em trânsito. Em primeiro lugar, sem um escritório definido, você terá limites desafiadores de definição de tempo . Especialmente para aqueles que estão viajando com outras pessoas. Planeja trabalhar fora do RV? Onde estará a família? Se estiver chovendo e todos estiverem lá dentro, como você criará o espaço para se concentrar?

Você está planejando viajar apenas para a casa da vovó no verão? Já pensou onde vai trabalhar enquanto estiver lá? Como você comunicará sua necessidade de tempo para se concentrar no trabalho?

Encontrar uma empresa pela qual você é apaixonado e definir o nível de mobilidade desejado é o primeiro passo. Em seguida, alinhe sua tecnologia e crie limites saudáveis ​​​​de vida profissional que sejam atingíveis com alguma premeditação. Definir como é a vida profissional dos seus sonhos garante que você e seus entes queridos se preparem para o sucesso.

Vagas Agora:

This website uses cookies.